Empreendedor: porque contratar uma consultoria para seu negócio
Em 2017 entramos em parceria com um negócio promissor, mas que precisava de uma gestão eficiente. Essa experiência nos permitiu sentir na pele o dia a dia de um empreendedor. Lidamos com todos os desafios, dificuldades, sentimos a solidão e a incerteza do empreendedorismo.
Percebemos os enormes custos financeiros e emocionais de extrair o máximo de uma equipe pouco preparada e sobrecarregada. Evidenciamos as deficiências de relatórios, análises e conferências em longas madrugadas debruçadas em planilhas e números que nunca batiam.
Enfrentamos decisões baseadas em achismos, corremos riscos desnecessários e deixamos de ser competitivos. Sofremos para definir preços, investimentos, endividamentos, parcerias comerciais e estratégicas.
Finalmente, entendemos que startups, pequenas e médias empresas, não conseguem se beneficiar de uma simples consultoria em negócios, pois faltam pessoas capacitadas para executar a estratégia e mais, para tornar o círculo virtuoso perene.
Foi então que colocamos a mão na massa e ao longo de quatro anos transformamos a história de uma marca, organização e time.
Ao estarmos imersos na rotina do empreendedor e envolvidos com todo seu universo de tomada de decisão, fomos capazes de transformar conhecimento teórico em ação efetiva. Reunindo toda nossa experiência em gestão de negócios e inteligência financeira com a vivência prática dentro de uma companhia com sérios desafios administrativos e operacionais, não só “colocamos a casa em ordem”, mas catalisamos um crescimento superlativo nos anos de parceria.
Não demorou para descobrirmos que o que fazíamos era replicável. Apaixonados por gestão, pessoas e por fazer acontecer, decidimos difundir os conceitos e práticas que tornam qualquer vertical de negócio eficaz, adaptável e de performance sustentável.
Em 2021 criamos a Polinizee, uma consultoria de gestão eficiente e executiva que promove transformação e entrega resultados para cada vez mais empreendedores.
Isabelle Ferraz, sócia-fundadora
Formada em administração pela FAAP, dedicou-se ao mercado financeiro por 17 anos, em instituições como Santander (Brasil e USA), BBM e Original. Atuou no mercado de renda fixa, sendo responsável pela estruturação de dívidas de empresas e distribuição destes papéis a investidores.
Em 2017, saiu para se dedicar a economia real. Tornou-se empreendedora e sócia de uma indústria de alimentos. Foi responsável pelo turnaround do negócio, criando um novo planejamento estratégico. Desenvolveu novos canais comerciais, estratégias de marketing e parcerias. Realizou toda a reestruturação organizacional, financeira e tributária. Criou e implementou novos processos industriais. Implantou e profissionalizou os departamentos de compras, estoque, expedição, logística, produção e qualidade. Depois de quatro anos, terminou sua missão ao elevar a empresa a um novo patamar.